Tite disse SIM e aceitou treinar o Inter
O técnico Tite, ex-Seleção Brasileira, vem fazendo um bom trabalho no comando do Flamengo. O comandante ainda não foi derrotado na atual temporada e, por conta disso, recebe diversos elogios nos bastidores. No entanto, o que poucos sabem, é que o treinador teve uma longa trajetória até começar a brilhar no cenário nacional do futebol brasileiro.
Tite teve passagens por clubes como Grêmio, Caxias, Juventude, Atlético Mineiro e Corinthians. No entanto, um dos maiores destaques no início da carreira do treinador foi com a camisa do Inter. O comandante foi contratado em junho de 2008, surgindo como o substituto ideal para suprir a saída de Abel Braga – campeão do mundo com o Colorado em 2006.
O profissional, que estava desempregado e morando em Porto Alegre, chegou em acordo com o presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, e o vice de futebol Giovanni Luigi. A reunião, que ocorreu logo após a definição da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em sorteio realizado pela Conmebol, definiu a questão envolvendo Tite.
Em seguida, o treinador trilhou o caminho que culminou com o título da Copa Sul-Americana de 2008. Mesmo lidando com uma competição repleta de times tradicionais, o Colorado conseguiu superar todos os gigantes e levantou a taça do torneio continental. Durante a campanha, o clube eliminou Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas Guadalajara e Estudiantes.
Tite foi demitido do Inter e brilhou na América do Sul
Por conta do desempenho positivo no Colorado, Tite ficou com uma vitrine interessante para treinar outras equipes do futebol sul-americano. O comandante fez sucesso pelo Corinthians e, em seguida, comandou a Seleção Brasileira em duas edições de Copa do Mundo. No entanto, ele não conseguiu ser eternizado com o título da competição mundial.
Por conta do fracasso na Seleção Brasileira, Tite foi desligado do cargo e ficou disponível para acertar com qualquer equipe. Desta forma, ele fechou contrato com o Flamengo.